Exames Doppler

Doppler Venoso de Membros Inferiores (DOPPLER VENOSO MMII)

O doppler venoso dos membros inferiores é uma ultrassonografia do território vascular venoso. Trata-se de um exame não invasivo, sem punções, injeções ou uso de contraste. Por ser facilmente disponível e ter alta probabilidade de somar informações ao diagnóstico, com baixo risco, o doppler atualmente é o melhor e mais utilizado exame complementar no pré-operatório da cirurgia de varizes além de detectar trombose venosa profunda (TVP) e tromboflebites.

O doppler mostra as variações de anatomia das veias, além de pontos de início e final de refluxo (informações hemodinâmicas) das mesmas, determinando com precisão segmentos que devem ser abordados na cirurgia e tornando o tratamento muito mais eficiente e preciso.

DOPPLER - ULTRASSONOGRAFIA PLAZA ITABORAI

Doppler Arterial de Membros Inferiores (DOPPLER ARTERIAL MMII)

Este é um exame que utiliza o Doppler para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo nas artérias dos membros inferiores. É um método simples e inócuo que não requer preparo e suas indicações incluem o rastreamento de doença isquêmica periférica, seleção de pacientes para arteriografia, planejamento cirúrgico, avaliação pós cirurgia vascular, dentre outras.

Pacientes hipertensos, diabéticos e tabagistas, muitas vezes cursam com ateromatose e/ou obstrução das artérias dos membros inferiores, apresentando dor na panturrilha ao caminhar e este exame é de grande importância nestes subgrupos de pacientes.

Doppler de Carotidas e Vertebrais (DOPPLER CAROTIDAS E VERTEBRAIS)

Este é um exame de imagem que utiliza a ultrassom e o Doppler para avaliar a anatomia e o fluxo nas artérias carótidas e vertebrais, as quais são de grande importância, uma vez que fornecem sangue para o cérebro. A finalidade deste exame é auxiliar no diagnóstico da doença aterosclerótica, dilatações ou aneurismas desses vasos e dissecções,  além de outras alterações que podem acometer as artérias carótidas e/ou vertebrais.

Pacientes que têm histórico de acidente vascular cerebral ou derrame,  histórico de ‘sopro’ no pescoço, que apresentam quadro de tontura ou desmaio ou que já fizeram  cirurgia nas artérias carótidas, têm indicação de realizar este exame, o qual não apresenta risco para o paciente e é indolor.

Todos os Direitos Reservados Ultrassonografia Dr.Alexandre Plaza © – 2020

Desenvolvido por MMelo Assessoria